sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Games para uso pedagógico



 
















Os jogos eletrônicos - ou games - têm potencial para se tornarem uma importante ferramenta pedagógica, desde que bem escolhidos pelos educadores.

Com o auxílio dos games, os estudantes são capazes de assimilar conteúdos de diversas disciplinas, ao mesmo tempo que o professor ganha um poderoso recurso pedagógico para estabelecer uma sintonia com o universo infanto-juvenil.

Alguns dos mais famosos games que podem ser empregados com fins pedagógicos em projetos interdisciplinares são:

Age of Empires I
Premiado jogo de estratégia em tempo real para estudantes a partir de 12 anos, permite associar as disciplinas de História, Geografia e Literatura.


Age of Empires II
Continuação do Age of Empires I, este game engloba desde a queda de Roma até a Idade Média. É indicado para estudantes do ensino médio.


Age of Mythology
Age of Mythology utiliza os elementos dos jogos da série Age of Empires: deuses, civilizações e exércitos integram a aventura.


Rise of Nations
Indicado para o ensino médio, este game de estratégia atravessa 6 mil anos de história, desde a Idade Antiga até a Era da Informação.


Zoo Tycoon
Indicado para desenvolver atividades relacionadas a ambiente e ecologia com estudantes das primeiras séries do ensino fundamental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário