quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Games com mensagens negativas

Existem uma infinidade de games que auxiliam no desenvolvimento do raciocínio dos alunos e ajudam a memorizar os conteúdos aplicados. Mas, dentre tantas opções de lazer esse caracter pedagógico é quase uma excessão nos games. Administração, luta, estrategia, corrida, aventura, tiros, musica, RPG são uns dos games mais acessados, baixados e comprados tanto pelos pequenos, quanto pelos grandes que não perderam a vontade de imaginar e 'ser' dentro dos jogos. 

É importante lembrar que os jogos também podem trazer mensagens negativas - mesmo que pareçam subliminares-  que denigrem algo ou alguem ou influenciam a comportamentos errados.

O link a seguir é um exemplo, a descrição diz: 'Se você é aluno danado entre no papel dessa brava professora e mantenha os alunos em silêncio e cumpra sua missão como educador(a)!' O jogo traz uma ideia totalmente equivocada e ultrapassada de que o 'educador' tem como papel punir o aluno caso ele tenha um comportamento aparentemente inadequado dentro de sala, no jogo o objetivo é bater nos alunos com uma régua toda vez que eles gritarem, espirrarem e etc, fazendo uma referência aos tempos da palmatoria. 

 






Nenhum comentário:

Postar um comentário